quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Indymedia, CMI, Black-Bloc e Soros... PARTE.1

(revisao 1)


Grupos extremamente organizados de estudantes de classes media-alta, com grande capacidade de mobilização, recursos e conhecimento na área tecnológica, capital de investimento e normalmente lutando por causas pequenas ou mesmo sem base suficiente de razão. Vocês conhecem este roteiro?
Eu conheço e tambêm me perguntei sobre tudo isto...vos exponho as respostas....o juizo delas deixo a voces fazerem....
Destes grupos destaco os principais que atuam na area de midia social (veiculos formadores de opinião como dizem), são eles MPL e INDYMEDIA/CMI.,
Neste momento me dedicarei a explorar a verdadeira rede bem arquitetada por trás da Indymedia/CMI.



Do próprio site www.cmi.org:
"O CMI Brasil é uma rede de produtores independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade que contribua para a construção de uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente".
Ou do Wikipedia:
"O Centro de Mídia Independente (CMI), também chamado de Indymedia, é uma rede internacional formada por produtores e produtoras de informação caracterizada principalmente como de ordem política e social que se autodeclaram livres e independentes de quaisquer interesses empresariais ou governamentais". 
E para compelar "O CMI afirma ser parcial e apresenta uma filosofia anticapitalista".

Aqui percebemos duas coisas estranhas, a primeira como é obvio é o fato de ser PARCIAL...uma midia indepedente porem PARCIAL, existe realmente indepedencia plena com PARCIALIDADE? quando somos parcial seja a uma ideia ou grupo, passamos a não ter dependencia daquela ideia ou grupo e começamos a viver numa falácia. Mas este nem o ponto principal, as revistas Veja e Carta Capital já são por demais parciais, cada um a teu lado.
A principal "coisa" estranha seria o site de produtores independentes do Brasil tem um DNS...extrangeiro, ou alguem ve o .br no final do link do site?
A curiosidade me dominou neste ponto e atraves do Whois (), fui verificar em nome de quem esta registrado este link, quem seria o responsavel pelo site, a resposta:

www.midiaindepedente.org

Domain ID:D63671519-LROR
Domain Name:MIDIAINDEPENDENTE.ORG
Created On:22-Feb-2001 19:19:23 UTC
Last Updated On:02-Aug-2013 00:20:20 UTC
Expiration Date:22-Feb-2015 19:19:23 UTC
Sponsoring Registrar:PSI-USA, Inc. dba Domain Robot (R68-LROR)
Status:OK
Registrant ID:ABM-12161952
Registrant Name:Dorothea Schmidt
Registrant Organization:midiaindependente.org
Registrant Street1:Bernhard-Nocht-Strasse 26
Registrant City:Hamburg
Registrant State/Province:Hamburg
Registrant Postal Code:20359
Registrant Country:DE
Registrant Phone:+49.04043189462
Registrant Email: hostmaster@nadir.org


Este e-mail para contato 'hostmaster@nadir.org' foi alterado possivelmente devido a repercussão do meu blog, e deixa claro o nivel de 'cara-de-pau' das pessoas da qual estamos falando, bem atualmente o e-mail de contato consta como 'email@midiaindependente.org' porem se quiserem ver o antigo sempre podem entrar no site http://who.pho.to/dorothea_schmidt_midiaindependenteorg/ e conferir como era anteriormente...

Voltanto... o site de produtores brasileiros que visa "oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade que contribua para a construção de uma sociedade livre", nao esta registra no Brasil e nem tem como responsavel um brasileiro?
OK, não adianta procurar pelo responsavel, na Alemanha existem Dorotheas Schmidt em excesso, vejamos entao o segundo ponto: o Endereço.


A misteriosa Bernhard-Nocht-Strasse 26
 
O simbolo do movimento OKUPA
Bernhard Nocht Strasse em St.Pauli (Hamburgo) é o centro de uma região conturbada na Alemanha, durante os anos 80 houveram invasoes em casarões abandonados, por membros do que seria o movimento OKUPA
Okupa prega o ato de ocupar um espaço ou construção, abandonada ou desabitada, sem permissão de seus proprietários legais, não para transformá-lo numa propriedade privada, a ser alugada ou vendida, mas com o objetivo de criar uma esfera de sociabilidade e vivência libertária. Apos muitas manifestações, prisoes e destruição (na qual outro movimento viu sua genese....o BLACK BLOC), as coisas se normalizaram por la, e hoje em dia a area é auto-gerida pelo movimento que o ocupou, basicamente OKUPA e BLACK BLOC.

Nossa Dorothea portanto deve ser membro de um deles ou de ambos, a proposito nem tente ver a rua pelo Google Street View.... foi solicitado que o GOOGLE deixa-se a foto da fachada embaçada por conta da politica de privacidade do GOOGLE, do que tem medo nossos amigos?

Pronto, sabemos que nosso site esta registrado por uma tal Dorothea Schmidt no endereço conturbado da Hafenstraße, casa do OKUPA e do Black Bloc(que por sinal tambem esta dando sinais de vida aqui no Brasil), porem algo mais nos chama a atençao, o e-mail fornecido por ela....hostmaster@nadir.org, ela pertence a uma organizacao que quando procuramos encontramos algo interessante:

www.nadir.org

Domain ID:D2771045-LROR
Domain Name:NADIR.ORG
Created On:14-Jan-1995 05:00:00 UTC
Last Updated On:14-Jan-2013 01:21:00 UTC
Expiration Date:13-Jan-2014 05:00:00 UTC
Sponsoring Registrar:PSI-USA, Inc. dba Domain Robot (R68-LROR)
Status:CLIENT TRANSFER PROHIBITED
Registrant ID:ABM-11200617
Registrant Name:Henrique Schaer
Registrant Street:Rua Republica  Dominicana 373
Registrant City:Sao Paulo - SP
Registrant State/Province:SP
Registrant Postal Code:05691-030
Registrant Country:BR
Registrant Phone:+55.1137580593
Registrant FAX:+55.1137580593
Registrant Email:nadir@nadir.org

Brasil, em nome de Henrique Schaer (possivelmente descendente de alemães pelo nome) e com endereço na região mais nobre da cidade de São Paulo, aonde o metro quadrado custa a bagatela de R$ 14.500,00....que curioso para uma organização anti-capitalista não?

A Luxuosa mansão aonde esta registrado o NADIR....


Continuamos na parte.2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário